Shayra Amadeu, pintura, 2010
Shayra Amadeu, pintura, 2010
O Ponto
O ponto é uma unidade de comunicação visual mais simples. Quando qualquer material líquido ou duro, seja tinta ou um bastão, atinge uma superfície, assume uma forma arredondada, mesmo que esta não simule um ponto perfeito. Logo pensamos nesse elemento visual como um ponto de referência ou um indicador de espaço.
Linha
Shayra Amadeu, pintura, 2010
Shayra Amadeu, pintura, 2010
Forma
A Linha
Quando os pontos estão tão próximos entre si que se torna impossível identifica-los individualmente, aumenta uma sensação de direção, distintivo ea cadeia de pontos se transforma em outro elemento visual: a linha. Também Poderíamos definir a linha como um ponto em movimento, pois quando fazemos uma marca contínua, ou uma linha, nosso procedimento se resume um colocar um marcador de pontos, sobre uma superfície e move-lo segundo uma Determinada trajetória, de tal forma que as marcas assim formadas se convertam em registro. Nas Artes Visuais, tem uma linha, por sua própria natureza, uma enorme energia. Nunca é estática; Apesar de sua liberdade e flexibilidade, a linha não é vaga: é decisiva, tem propósito e direção, vai para algum lugar, faz algo de definitivo.
Forma
Shayra Amadeu, pintura, 2010
Shayra Amadeu, pintura, 2010
Cor
A cor
A cor, Tem tanto luz quanto pigmento, comportamento único, mas nosso conhecimento da cor na comunicação visual vai pouco além da coleta de observações em relação a ela.
A cor tem três dimensões Definidas que ser encontradas e medidas.
Matiz ou croma, É a cor em si. Os matizes são medidos pelas três cores primárias e Possuem características individuais. O amarelo é uma cor que se considera mais próxima da luz e do calor, o vermelho é a mais ativa e emocional; o azul é positivo e suave. O amarelo eo vermelho Tendem um expandir-se; o azul, a contrair-se.
Quando São Associadas por meio de misturas, novos significados são obtidos. O vermelho provocador, é abrandado ao misturar-se com o azul, e intensificado ao misturar-se com o amarelo. As Mesmas mudanças de efeito são obtidas com o amarelo, que se suaviza ao misturar-se com o azul.
Saturação, É a pureza relativa de uma cor, do matiz ao cinza. A cor saturada é primitiva e simples. As cores menos saturadas levam à neutralidade cromática e até mesmo à ausênciade cor.
Acromático, É o brilho relativo, do claro ao escuro. este fato Ocorre quando tiramos totalmente a cor de um elemento colorido. podemos deixá-lo monocromático ou simplesmente do preto ao branco, ou seja, na escala dos cinzas. O fato é que revelamos muitas coisas ao mundo, sempre que Optamos por uma Determinada cor.
Textura
A Forma
A linha descrevê uma forma. Na linguagem das artes visuais, a linha articula uma complexidade da forma. Existem três formas básicas: o quadrado, o círculo eo triângulo eqüilátero. Cada uma das formas básicas tem suas características específicas, ea cada uma se Atribui uma grande quantidade de significados, alguns por associação, outros por nossas percepções próprias. Ao quadrado se associam enfado, retidão e esmero; ao triângulo, ação, conflito, tensão; Ao círculo infinitude, proteção. Todas as formas básicas são figuras planas e simples, Fundamentais, que pueden ser descritas e facilmente construidas.
Tom
Shayra Amadeu, pintura, 2010
Tom
O tom é o atributo distinguível de uma cor. Este varia de intensidade quanto à saturação da cor.
O valor tonal representa para nós uma intensidade de luminosidade, criando uma ilusão do tridimensional. Juntamente com uma perspectiva, trás o tom por meio da representação gráfica uma sensação de volume.
Cor
A cor
A cor, Tem tanto luz quanto pigmento, comportamento único, mas nosso conhecimento da cor na comunicação visual vai pouco além da coleta de observações em relação a ela.
A cor tem três dimensões Definidas que ser encontradas e medidas.
Matiz ou croma, É a cor em si. Os matizes são medidos pelas três cores primárias e Possuem características individuais. O amarelo é uma cor que se considera mais próxima da luz e do calor, o vermelho é a mais ativa e emocional; o azul é positivo e suave. O amarelo eo vermelho Tendem um expandir-se; o azul, a contrair-se.
Quando São Associadas por meio de misturas, novos significados são obtidos. O vermelho provocador, é abrandado ao misturar-se com o azul, e intensificado ao misturar-se com o amarelo. As Mesmas mudanças de efeito são obtidas com o amarelo, que se suaviza ao misturar-se com o azul.
Saturação, É a pureza relativa de uma cor, do matiz ao cinza. A cor saturada é primitiva e simples. As cores menos saturadas levam à neutralidade cromática e até mesmo à ausênciade cor.
Acromático, É o brilho relativo, do claro ao escuro. este fato Ocorre quando tiramos totalmente a cor de um elemento colorido. podemos deixá-lo monocromático ou simplesmente do preto ao branco, ou seja, na escala dos cinzas. O fato é que revelamos muitas coisas ao mundo, sempre que Optamos por uma Determinada cor.
Textura
Textura
A textura é o elemento visual que com freqüência serve de substituto para as qualidades de outro sentido, o tato. Podemos apreciar e Reconhecer a textura tanto por meio do tato, quanto da visão, ou ainda pela Combinação de ambos. É possivel que uma textura não Apresente qualidades táteis, mas apenas Óticas, como no caso das linhas de uma página impressa, dos Padrões de um determinado tecido ou dos traços superpostos Esboço de um. Onde há uma textura real, as qualidades táteis e Óticas coexistem, mas não como cor e tom de forma única, mão Permite que a e ao olho uma sensação individual, ainda que projetemos sobre ambos um forte significado associativo. O aspecto da lixa ea sensação por ela provocada, tem o mesmo significado intelectual, mas não o mesmo valor. O julgamento do olho costuma ser confirmado pela mão Através da objetividade do tato. "Será um entalhe ou uma imagem em realce?" A textura relaciona-se com uma composição de uma Substância por meio de variações mínimas na superfície do material. E pode-se também representar a textura por meio de fotografias e composições gráficas. Utilizamos uma representação ou a própria textura para deixarmos o trabalho cada vez mais realista.
Escala
Shayra Amadeu, pintura, 2010
Shayra Amadeu, pintura, 2010
Escala
Todos os elementos visuais são Capazes de se modificar e se definir uns aos outros. O processo Constitui o que chamamos de escala. A cor é brilhante ou apagada, Dependendo da justaposição, assim como os valores tonais RELATIVOS passam por enormes modificações visuais, Dependendo do tom que lhes Esteja ao lado ou atrás. Em suma, o grande não pode existir sem o pequeno e vice e versa. A escala é muito usada para representar uma medida proporcional real. Para a comunicação visual é importante que seja utilizada uma proporção muito bem.
Fonte de Pesquisas:
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